Atriz Débora Nunes e músico Denis Vieira, de Itu (SP), se uniram e criaram um projeto chamado 'Serenata na Sacada', que leva música para as pessoas de maneira segura, com uso de máscara e distanciamento social.
Casal faz serenata durante pandemia no interior de São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal
Estudos da neurociência já comprovaram que a música tem efeitos positivos no cérebro, liberando dopamina, o hormônio do prazer. Por isso, dois artistas de Itu (SP) resolveram testar isso "na prática" durante a pandemia de Covid-19 e agora essa se tornou a principal aposta deles para o Dia dos Namorados.
A atriz Débora Nunes e o músico Denis Vieira se uniram e criaram um projeto chamado "Serenata na Sacada", que leva música para as pessoas de maneira segura, com uso de máscara e distanciamento social. O resultado de uma simples cantoria surpreendeu a dupla. "É incrível ver a alegria no rosto das pessoas quando chegamos e começamos a cantar. Muitas delas que estavam tristes em casa se animam e começam a dançar. É muito gratificante, dá para ver que a música é capaz de curar mesmo", diz Débora.
Artistas de Itu fazem serenata para apaixonados — Foto: Arquivo Pessoal
Com o Dia dos Namorados se aproximando, a dupla de artistas precisou abrir mais espaço na agenda, já que os pedidos aumentaram bastante. Com direito a seis músicas do repertório, as serenatas têm feito sucesso na cidade.
"Nós atendemos muitos casais que, no caso, um manda a serenata para o outro. Agora, com o Dia dos Namorados, aumentou bastante! Estamos já com quase todos os horários preenchidos. É uma alegria para a gente", afirma a atriz.
Débora explica que a ideia é poder levar amor e carinho para comemorar uma data especial mesmo de longe.
"Em épocas de isolamento social, decidimos criar um 'presente' que pudesse ser especial e único. Já tivemos muitos clientes que pediram para cantarmos para o parceiro ou parceira e foi um sucesso", diz.
Atriz Débora Nunes e músico Denis Vieira, de Itu, se uniram e criaram um projeto chamado 'Serenata na Sacada' — Foto: Arquivo Pessoal
Com as músicas escolhidas, é só marcar a hora e o lugar para aproveita um mini show particular, com direito a dança e muita alegria.
"Nós artistas sofremos muito com a pandemia. Os teatros fecharam, os espetáculos foram cancelados... Perdemos nossa plateia. Então, nós precisamos encontrar formas de continuar com a arte viva e, por isso, estamos levando um pouquinho dela para cada um dos nossos clientes", afirma.
Serenata na Sacada' — Foto: Arquivo Pessoal
Comentarios