top of page
Foto do escritorM COMUNICAÇÃO

Governo Federal deve anunciar prorrogação do Auxílio Emergencial nesta semana, diz ministro

Atualizado: 21 de jun. de 2021

Durante evento em Sorocaba (SP) nesta segunda-feira (21), João Roma anunciou que o Auxílio Emergencial deve ser prorrogado.


Ministro da Cidadania, João Roma, em visita a Sorocaba (SP)


O ministro da Cidadania, João Roma, anunciou na manhã desta segunda-feira (21) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve anunciar nesta semana a extensão do Auxílio Emergencial. Segundo o ministro, o benefício deve se ampliar em mais de duas parcelas.

"O presidente Bolsonaro deve anunciar ainda nesta semana a extensão do Auxílio Emergencial com novas parcelas. Os valores continuam os mesmos e quantidade de parcelas deve ser superior a duas. Vamos aguardar o pronunciamento do presidente Bolsonaro", disse o ministro durante um evento em Sorocaba (SP).

O anúncio de Roma reforça o que havia dito o ministro da Economia no início de junho, quando Paulo Guedes comentou que o governo iria estender o pagamento do benefício por mais dois ou três meses, até que, segundo ele, toda população adulta esteja vacinada no país.

Com isso, o pagamento, que estava previsto para terminar em julho, deve ser ampliado até outubro.

"Possivelmente nós vamos estender agora o auxilio emergencial por mais dois ou três meses, porque a pandemia está aí", disse Guedes no dia 8 de junho.


Paulo Guedes anunciou no início de junho a possível ampliação do benefício


A ampliação do Auxílio Emergencial também foi defendida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Pacheco ressaltou, em maio deste ano, a necessidade de uma medida provisória para estender o auxílio por mais “um ou dois meses”, antes da implantação do que ele chama de “um programa social mais permanente” no Brasil.

“O que nos cabe agora, como homens públicos, responsáveis, tendo essa responsabilidade social, mas, obviamente, sem olvidar da responsabilidade fiscal, é identificar se esses quatro meses do Auxílio Emergencial serão suficientes ou se precisaremos estender por mais um ou dois meses”, afirmou.

A nova rodada do auxílio emergencial no país foi promulgada pelo Congresso Nacional em março e estabeleceu quatro parcelas de R$ 150 a R$ 375, que serão pagas pela Caixa Econômica Federal até o mês de julho.

Nesta segunda-feira, a Caixa Econômica Federal paga a terceira parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários que fazem parte do Bolsa Família com número do NIS encerrado em 3.

ara os trabalhadores fora do Bolsa Família, os pagamentos da terceira parcela começaram na última sexta-feira (18). O calendário completo de pagamentos da nova rodada foi divulgado em março.






14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page