Em junho, Brasil deverá receber 12 milhões de doses da vacina da Pfizer
O Ministério da Saúde informou que mais 2,3 milhões de doses da vacina covid-19 da Pfizer começam a chegar nesta terça-feira (8) ao Brasil. O primeiro voo com mais 526 mil doses pousa nesta noite, no Aeroporto de Viracopos, Campinas (SP).
Conforme o cronograma, outras duas remessas de 936 mil unidades do imunizante do laboratório serão enviadas para o país ainda nesta semana.
Vale ressaltar que o governo federal começou a distribuir ao país uma outra remessa de imunizantes da Pfizer, com o mesmo quantitativo (2,3 milhões), mas que chegou na semana passada. Ainda na segunda-feira (7), São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas e o Distrito Federal receberam suas parcelas na divisão. Já os demais estados devem receber suas remessas até quarta (9).
De acordo com o planejamento do Ministério da Saúde, deverão ser entregues no mês de junho mais de 12 milhões de doses do fármaco da Pfizer. Para o período de julho a setembro, estão previstas mais 84,4 milhões.
A pasta distribuiu até o momento 102,9 milhões de vacinas. Deste total, foram aplicadas 71,6 milhões, sendo 48,8 milhões da 1ª dose e 22,8 milhões da 2ª dose. Foram imunizados completamente (1ª e 2ª doses) até o momento quase 11% da população.
Comments