A obra custou R$ 528.281,34 mil, sendo R$ 250 mil provenientes de um convênio com o Estado e o restante contrapartida da Prefeitura.
O espaço foi inaugurado na gestão passada , na gestão Geraldo Garcia, através de um evento online , no dia 06 de agosto a entrega do novo Centro de Convivência do Idoso, localizado na Vila Romão. Porém, passados alguns meses , a cidade de deparou com uma triste realidade: o espaço não teve suas obras concluídas e foi “inaugurado” totalmente inacabado.
O prefeito Laerte Sonsin visitou nesta quinta feira, 24 de junho, o Centro de Convivência do Idoso, acompanhado do representante da Secretaria Estadual de Defesa Social, Gabriel Henrique, do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sandro Stivanelli, e do vereador Fabio Jorge, para verificação, in loco, das irregularidades da obra, buscando alternativas para sua conclusão e inauguração, que deverá ocorrer no mês de setembro.
Prefeito Laerte Sonsin juntamente com representante da Secretaria Estadual de Defesa Social, Gabriel Henrique, do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sandro Stivanelli, e do vereador Fabio Jorge
De acordo com o estudo, não foram construídos muro, alambrado e grades. A saída de água também está mal feita, pois quando chove entra água dentro do salão. O piso do salão administrativo apresenta manchas e relevo.
Os técnicos encontraram uma fissura em parede, falta de acabamento e existe também infiltração na sala administrativa.
Na cozinha, a prateleira está quebrada e com umidade, enquanto o piso da cozinha, dispensa e lavandeira se encontra com infiltração. Nos banheiros, as portas não fecham e não foi instalado nenhum sanitário adequado para acessibilidade.
O prefeito, Laerte Sonsin, o mesmo informou que a atual gestão terá que resolver o problema. “A empresa que fez a obra fechou as portas e encerrou as atividades e o município vai ter que assumir e cobrar depois na Justiça essas despesas. Nossa expectativa é tentar deixar tudo pronto até o mês de setembro."
コメント