O superintendente do Saae, Ernivan Fernandes Baliero, apresentou na tarde desta terça-feira (22), na Câmara dos Vereadores, o Plano de Contingenciamento e Racionamento de Água desenvolvido pela Prefeitura de Salto.
O superintendente do Saae, Ernivan Fernandes Baliero
O superintendente falou que irá realizar de forma igualitária foi aplicados os seguintes métodos
O município foi dividido em duas regiões (duas) de acordo com a sua matriz de abastecimento.
Cada um subdividido por centros de reservações, conforme apresentado e de acordo com a sua setorização da malha de abastecimento.
Foi considerado também o cascateamento da distribuição dos reservatórios, calculando o tempo de reabastecimento das redes de distribuição, além do tempo reabastecimento de cada reservatório.
O plano será dividido em quatro fases, cada uma com um ciclo de abastecimento. Na fase Azul, o abastecimento ocorrerá durante 36 horas, com 12 horas de desabastecimento. Já na fase Amarela, serão 12 horas de abastecimento, por 12 horas de desabastecimento. Na fase Laranja, o fornecimento de água ocorrerá durante 24 horas, por 24 horas de desabastecimento. Por fim, na fase Vermelha, a mais crítica, serão 12 horas de abastecimento por 36 horas sem água nas torneiras.
O plano será enviado à agência reguladora e pode ter início a partir do dia 1º de julho, de acordo com a capacidade de distribuição dos reservatórios.
Para finalizar o superintendente disse na sessão "Que estamos trabalhando algum tempo para melhorar essa situação, mesmo com todo nosso trabalho nos teremos dificuldade"
댓글